AIA2009
Tudo sobre a Astronomia

Asteróide passa de raspão pela Terra

Um asteróide passou bastante perto da Terra na manhã de segunda-feira (02-03-2009). Segundo informações dos astrónomos, o rochedo, com diâmetro entre 21 e 47 metros, passou a cerca de 70 mil quilómetros da superfície terrestre – o equivalente a um quinto da distância entre a Terra e a Lua. A informação foi divulgada pela Planetary Society, uma ONG internacional.

O objecto foi descoberto dois dias antes, por um astrónomo do Observatório Spring, na Austrália, quando se encontrava a 1,5 milhão de quilómetros de distância. Designado 2009 DD45, ele passou sobre o oceano Pacífico e foi, em tese, visível da Austrália, do Japão e da China. O astro deve ser similar ao objecto que colidiu com a Terra em 1908, sobre Tunguska, na Sibéria. Naquela ocasião, o asteróide explodiu no ar, devido ao contacto com a atmosfera, mas a onda de choque devastou as florestas da região.

asteróide

2 Respostas to “Asteróide passa de raspão pela Terra”

  1. artigo muito bom, mas admito que me arrepia um pouco a ideia de nos ter passado um asteroide tao grande mesmo ao lado!!😐

  2. it´s a litlle shocking the idea of an asteroid pass so near the earth!! at the same time it´s amazing how they find out that it would pass near the planet!! what a brain!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: